terça-feira, 24 de maio de 2011

Texto

Uma noite Inesquecível

Era noite de sábado, chovia e a estrada estava deserta, a brisa gelada sobre o asfalto sombrio, e um grande relâmpago refletiu sobre o vidro do carro...Daí em diante não vi mais nada.
Ao abrir pesadamente os olhos estava eu em uma cabana abandonada no meio do matagal escuro, onde o som das árvores assoviavam mistério. Sob a mesa um velho lampião...Abri-se a porta rangendo e aparece então um lobo negro com uma grossa e exuberante coleira, foi quando desfaleci de tanto medo. Trazia em sua boca um tipo de folha, aproximando-se a colocou sob o ferimento de minha perna, fiquei quietinha e ele saiu da cabana. Acabada a noite, que parecia não  querer ir embora. Já se fazia a madrugada, quando de repente ele com seus olhos vermelhos fixados para mim que de novo adormeci como se fosse uma doce magia. Ao raiar da aurora levantei-me e olhei da velha janela e contemplei um lindo rapaz a banhar-se num riacho de águas límpidas, fiquei sem fala porque em seu pescoço estava a grossa coleira. Apontou-me meu carro batido numa árvore perto da estrada. Com dificuldade caminhei lentamente até o carro que felizmente funcionou, fui rumo à cidade onde ouvi rumores sobre um lobo protetor da floresta, qual fora amaldiçoado por antigas feiticeiras e só seria liberto por um verdadeiro amor.
Lamanetável! Mexera comigo, ms ainda estou presa aos padrôes da normalidade contemporânea.



Texto produzido por: Maria de Jesus Pereira. (Professora Jessica)

0 comentários:

Postar um comentário