terça-feira, 24 de maio de 2011

Crônica

Velha Infância

  Hoje ao passar na rua em que eu morava notei que estava deserta. Parei, olhei e nada vi, nenhuma criança brincado, nenhum menino jogando bola, nenhuma menina pulando amarelinha.
  Curiosa procurei saber o que aconteceu e passando de frente a uma antiga locadora vi ali vários meninos jogando videogames, quando uma mãegritara do outro lado da rua;
  - Pedrinho! vem almoçar menino!
E ele respondeu:
  - Há mãe! vê se "passa de fase"...
  Andei mais um quarteirão e parei de frente a uma lan-Hause onde várioas meninas estavam de frente ao computador: Estudando? - Não! Batendo Papo....
  Comecei a lembrar da minha infância, de como era bom brincar na rua, jogar queimada, e pique-esconde....Enfim sentir a terra e ar puro. Fiquei me perguntando o porquê daquelas crianças não gostarem mais da liberdade inocente e da simplicidade de ser criança.
   Daria tudo pra voltar a aquele tempo, pegar minha pedrinha pra pular amarelinha, com minha amiguinha até ficar chateada porque estava perdendo.

Aluna: Franciele Araújo - 2° Ano A

0 comentários:

Postar um comentário