sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Poesia Matuta.



A Poesia Matuta

Com características peculiares que vai do jeito de vestir ao modo de falar o matuto é figura de destaque no cenário cultural brasileiro. Nessa perspectiva, o projeto Poesia Matuta; coordenado pelos professores Felipe (Inglês), Marília (Língua Portuguesa), Daniely (Biologia) e Juliana (Geografia); optou por valorizar a cultura paraibana a partir do poema “Paisagem de Interior”, de Jessier Quirino, narrado pelos alunos Naian e Diogo. A paisagem interiorana descrita no poema fora resgatada no cenário montado para exposição e apresentação.
A sala poesia matuta além de expor poemas paraibanos apresentou danças e músicas autênticas e culturais de nossa terra. Em uma última apresentação, os palestrantes estiveram presentes para assistir, valorizar e parabenizar a iniciativa teatral, as roupas, o cenário, além da iniciativa da Escola em ir “contra a corrente” como disse Socorro Lira.
Agradecemos o apoio dado pelos professores, além é claro, do empenho do alunado. Esperamos contar com o apoio nos próximos eventos.

0 comentários:

Postar um comentário