quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dissertação

Anjos nas ruas

    Todos os dias ouve-se nos noticiários um pedido de socorro. Nas rádios, nas revistas e nos jornais televisivos, pequenos protagonistas aparecem, no entanto, passam despercebidos por uma sociedade que abomina sua própria existência.
    Crianças que têm seus direitos ignorados e são impedidos de sonhar, muitas vezes fogem de suas casas por não suportarem os conflitos familiares e assim são forçados a viverem em um mundo para qual não estão preparados. Consequentemente viciam-se em drogas e começam a cometer pequenos direitos e adentram numa dimensão sem volta, destruindo suas fantasias acabam expostos a uma dura e fria realidade que os fazem prisioneiros.
    Contos e fábulas passam a ser piadas, para meninas que tão cedo vendem seus corpos para seu sustento, escola então é território inacessível para eles e elas.
  Convém lembrar que tamanho descaso seria amenizado por programas de ajuda ou um remanejamento por parte das autoridades governamentais, que visem investimentos na área educacional, beneficiando não só essa, mas as futuras gerações. Afinal educação é a base para uma sociedade mais sólida que se concentre em seus valores.
Autor: Wallison Rodrigues - 2° Ano A

0 comentários:

Postar um comentário