domingo, 18 de março de 2012


  No último dia 15 de março do corrente ano, deu início ao Projeto do Jornal Interativo on-line da Escola Estadual de Ensino Médio Teodósio de Oliveira Lêdo, pelo Professor Inajar e todos os alunos escolhidos para participar da primeira edição do Jornal. A primeira etapa do projeto consiste de aulas de informática, com o intuito de ensinar aos alunos como produzir e manipular um blog, pois o jornal será em formato de Blog.
  As aulas ficaram a cargo do Professo Inajar, responsável pelo projeto tendo como principal meta, ensinar os alunos como criar e organizar um blog. Estas aulas aconteceram na quinta e sexta-feira ultima e vão acontecer durante esse mês sempre nestes dias.







quinta-feira, 15 de março de 2012

A escola que estiver vinculada aos valores sociais, à família, às atuais discussões da sociedade é uma escola diferenciada, sobretudo, no que concerne ao respeito entre os seres. Nessa conjuntura, a EEEFM Teodósio de Oliveira Lêdo, com a participação dos alunos do 3º ano das turmas A e B, prestaram uma justa homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que tem este ser como símbolo representativo de força e coragem, além de exemplo de luta e capacidade contínua de realização pessoal/profissional. A professora Marília que leciona Língua Portuguesa na instituição supracitada abordou a temática Mulher sob diversos aspectos: inicialmente expôs um slide de apresentação com a temática “Grandes Mulheres da História”, em que, mostrava as mulheres que ao longo do tempo se destacaram por seus feitos. Em seguida fora exibido um vídeo com a música Mulher, de Elba Ramalho. Já em sala, fora realizado um trabalho de colagem, momento em que os alunos utilizaram poemas e imagens para montar cartazes com a referida homenagem. “- Acreditamos que assim sensibilizamos o maior número de alunos no diz respeito ao tema em questão. Principiamos com um histórico sobre estas personalidades que em muito contribuíram para abrilhantar a história do mundo e finalizamos com a produção dos alunos confeccionando dizeres que muito significam e melhor representam a mulher.” Disse a professora.